terça-feira, 19 de maio de 2009


Kenadie Jourdin-Bromley, conhecida ao redor do mundo como "o pequeno anjo", nasceu em fevereiro de 2003, pesando pouco mais de um quilograma e com 22 centímetros. À época, os médicos consideraram que ela não passaria da primeira noite. Não foi o que aconteceu.
Ela continuou desafiando a medicina e a todas as expectativas e à idade de 8 meses, Kenadie foi finalmente diagnosticada como com nanismo primitivo, uma condição genética que crê-se que afeta a somente 100 pessoas em todo o mundo. Não se espera que ela cresça mais que 70 centímetros ou que tenha mais que 5 quilos.
O estado de Kenadie inspira cuidados constantes e da presença atuante e carinhosa dos pais Brianne Jourdin e Tribunal Bromley agora que está completando 4 anos. Ela adora passeios, corridas e começa a falar as suas primeiras palavras.
Dizem que o mais impressionante é que pessoas que de uma forma ou outra estiveram em contato com a menina, tem a sua vida radicalmente mudada por acreditarem que foram tocadas por um pequeno anjo com um enorme coração.
A turma do 6º B, no âmbito da disciplina de Ciências da Natureza, está a concluir um livro sobre alimentos e sua importância para os seres vivos.
Brevemente o livro estará disponível na BE/CRE da Escola EB 2,3 Gualdim País para ser consultado.

A turma irá também participar na Semana da Saúde que irá ocorrer na Escola EB 2,3 Gualdim Pais com cartazes sobre doenças que atingiram e atingem actualmente o Mundo.