sábado, 11 de abril de 2009

Dia Mundial da Floresta

O dia 21 de Março é o Dia Mundial da Floresta, e mais uma vez a nossa escola celebrou este dia tão importante, este ano com uma exposição temática intitulada : "A Floresta - A Casa dos Animais".
A exposição foi planeada e elaborada pelos professores de Ciências da Natureza / Naturais da Escola EB 2,3 Gualdim Pais em articulação com a Escola Infante D. Henrique e Jardim de Infância da Venda Nova.
Na exposição puderam-se observar grande diversidade de animais embalsamados e de árvores existentes em território português.
A turma participou na exposição elaborando os B.I de algumas árvores, de forma, a informar a comunidade educativa, para as espécies que se encontram em vias de extinção.
Os elementos da turma visitaram a exposição e deixam aqui a sua opinião:

" Na minha opinião a exposição foi muito interessante. Na exposição pude observar alguns animais embalsamados que habitam na floresta.
Gostei muito da exposição..."
Inês Fernandes, Nº12

" Eu gostei muito desta exposição, estava muito bem organizada, tinha grande variedade de animais e árvores. Os animais que mais gostei foram o pica-peixe, a águia, o coelho e a cobra, e as árvores, a azinheira, o medronheiro, o carvalho e o sobreiro."
Tiago Ferreira, Nº27

"O que eu gostei mais da exposição, foi de ver os animais embalsamados como o saca-rabos, o corvo, ... Gostei muito da forma como a exposição estava montada, parecia uma floresta verdadeira.
Os professores esforçaram-se muito, para que, tudo corresse bem e a exposição ficou magnífica, ..."
Mariana Luís, Nº 18

"Quando fui ver a exposição vi uma pequena floresta que parecia verdadeira, tive foi muita pena de observar que, existem muitas árvores que se encontram em vias de extinção, porque são cortados e queimadas.
Pensem bem antes de fazerem mal às árvores! Não ponham a floresta em risco de extinção!"
Beatriz, Nº 5

"Eu achei a exposição muito interessante, os animais embalsamados e as árvores verdadeiras, deram-lhe um ar natural e verdadeiro.
Também achei que a exposição estava bem montada, vaim-se bem os animis, as a´rvores e o seus respectivos nomes.
Era uma exposição muito engraçada, original e diferente!"
Mariana Rosário, Nº 17

"Na exposição pude ver animais e árvores que gostei muito, o esquilo e a toupeira, o carvalho e o alecrim. Com a exposição aprendi muitas coisas, fiquei principalmente a saber quais as árvores que se encontram vias de extinção e o nome de muitos animais que não conhecia.
Gostei muito da exposição e dou os parabéns a quem teve esta bela ideia."
Carolina Oliveira, Nº8

"A exposição estava bonita e muito bem organizada. Pude ver muitos animais como o esquilo, o corvo e muitos arbustos e árvores como os carrascos e os carvalhos.
Aprendi muito com esta exposição, sobretudo nomes de animais e árvores, por isso, de uma forma geral, considero que, esta exposição foi uma aprendizagem para nós".
Carlos Silva, Nº 6

"A exposição estava muito original e real. Alguns dos animais estavam embalsamados o que fez a mesma ainda estivesse mais bonita. Eu não esperava que o B.I. que o meu grupo fez estivesse na árvore respectiva, foi uma surpresa!
Eu acho que a exposição quis transmitir aos alunos que,a Natureza é importante e bela, e por isso deve ser protegida.
É bom que estas iniciativas sejam realizadas nas escolas, para incentivar os mais novos, como nós, a terem carinho e respeito pela Natureza."
Daniela Baptista, Nº 9

"Eu gostei muito de ver os animais embalsamados e as árvores. A árvore que mais gostei foi a azinheira e o animal,a águia."
Ricardo Félix, Nº 21

"Eu adorei a exposição que esteve no Polivalente da escola. O que eu mais gostei foi de ver tantos animais e estive muito tempo a ver a exposição. Achei a exposição fascinante e gostava que voltasse a repetir-se."
André Mendes, Nº 2

"Eu gostei muito desta exposição porque conheci muitas árvores e animais que não conhecia. Eu nunca tinha visto o Medronheiro, o Tojo, o Pica-Peixe, o Gineto, o Saca-Rabos, o Gaio, ...
Nesta exposição adquiri novos conhecimentos e são com este tipo de eventos que culturalmente nos enriquecemos."
Margarida Henriques, Nº 15

"A exposição estava muito gira. O animal que mais gostei de ver foi a joaninha e a árvore o medronheiro, porque gosto muito de medronhos e foi o B.I. desta árvore que o meu grupo fez."
Inês Emídio, Nº 11

"O animal que mais gostei de ver foi o coelho bravo, porque tinha umas orelhas enrugadas e viradas para dentro e a árvore o medronheiro, porque foi o B.I. desta árvore que,o meu grupo fez em Área Projecto."
Roberto Ribeiro, Nº 23

"Eu gostei muito da exposição, principalmente dos animais embalsamados porque estavam muito giros.
Gostei muito da joaninha, das aves, do coelho bravo,...
As árvores estavam muito giras e tinham trabalhos feitos pelos alunos.
O espaço estava nuito giro, parecia uma floresta verdadeira.
Adorei a exposição e espero que se façam outras assim tão giras."
Maria Inês, Nº 16

"A exposição que esteve no Polivalente da nossa escola, estava muito gira. Gostei de ver as árvores e os animais embalsamados. Nunca tinha visto nem ouvido falar do Saca-Rabos.
Nunca tinha visto uma exposição tão bonita."
Carlos Oliveira, Nº 7

"Eu achei a exposição muito interessante, tinha muitos animais e alguns muito realistas.
Algumas árvores tinham pequenas placas com o seu B.I., algumas das quais forma feitas pela nossa turma."
Ana Narciso, Nº 1

"Eu gostei muito dos animais e das árvores. O B.I. que o meu grupo fez, estava numa das árvores. Também gostei de ver os peixes e o rio."
Mariana Chaveiro, Nº 19

"No Polivalente comemorou-se o Dia da Floresta, com a exposição: " A Floresta - A Casa dos Animais", e estavam lá muitas árvores como o Carvalho Português, o Carasco e diversos animais como o Pica-Pau, o Saco-Rabos, a Andorinha,...
O animal que eu mais gostei foi o Coelho Bravo, porque tinha umas orelhas muito engraçadas."
Emanuel Henriques, Nº 10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.